Seguro de Viagem

Quando planeamos uma viagem evitamos sempre de pensar no que pode correr mal, porém, isso não o impede que aconteça. Contratar um Seguro de Viagem é uma forma simples de salvaguardar financeiramente essas situações inesperadas durante uma viagem, independentemente de ser uma viagem a nível nacional ou internacional.

As coberturas do seguro de viagem estão geralmente definidas em duas grandes categorias:
– custos associados a despesas médicas;
– custos relacionados com cancelamentos de viagens;

Muitas agências de viagens e companhias aéreas que vendem bilhetes e pacotes de viagens online, permitem também que os clientes adquiram um seguro como serviço adicional. Algumas apólices de seguro de viagem podem também abranger outro tipo de custos, tais como eventuais danos causados a equipamentos alugados ou até mesmo o custo de pagamento de um resgate em caso de rapto.

Se for viajar, deve ter em atenção as condições da apólice de seguro que subscreveu, para se certificar dos riscos que estão cobertos pelo seu seguro. Outros eventos que podem ser cobertos pela apólice são bagagens perdidas ou mesmo roubadas e fraude.

Por norma, o seguro de viagem oferece coberturas básicas de morte acidental ou invalidez permanente, desde que haja ligação com a viagem, e o seu prazo corresponde à duração da mesma. Algumas das principais coberturas do seguro de viagem que o cliente pode contratar no mercado:

– Responsabilidade civil;
Acidentes pessoais em viagem;
– Assistência em viagem (ao veículo);
– Bagagem;
– Cancelamento de viagem;
– Atrasos (voos);
– Ski e desportos de risco.

O preço de um seguro de viagem varia consoante a modalidade do seguro e o destino da viagem, se se trata ou não de um destino de alto risco.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *