Quando é que deve fazer as grandes compras

Fazer uma grande compra deve ser algo muito pensado, já que vai implicar um gasto grande de dinheiro. Além de vários cuidados como comparar os preços de vários locais de vendas e verificar a relação qualidade/preço, é também importante saber aproveitar as melhores alturas para este tipo de compras. De seguida pode conhecer quais as alturas mais vantajosas para fazer as suas grandes compras, especialmente viagens, carro, tecnologia, entre outros.

Quando comprar viagens
Para aproveitar preços mais reduzidos numa viagem que queira fazer, há alturas mais adequadas que outras. Se a viagem é para um local de férias, deve procurar comprar para uma altura menos procurada, ou então, com pelo menos três meses de antecedência. Quanto mais cedo, mais hipóteses tem de conseguir um preço baixo.
Conheça também várias dicas sobre como viajar gastando pouco.

Quando comprar tecnologia
Hoje em dia é cada vez mais fácil encontrar tecnologia com preços mais baixos, já que muitos modelos ficam depressa fora de moda, ultrapassados por outros ainda mais modernos, podendo por isso aproveitar os preços promocionais. No entanto, para quem gosta de ter o último grito tecnológico, o ideal é comprar nas promoções “Black Friday” ou por altura do regresso às aulas.

Quando comprar um carro
O carro é um dos gastos mais avultados que possa fazer, e qualquer poupança é de aproveitar. Para comprar um carro, o ideal é quando se aproxima um novo modelo, ou então, perto do fim do ano, quando ocorre o fecho anual de contas das empresas.

Quando comprar casa
Não há melhor que uma crise para comprar uma casa a um preço muito mais baixo. No entanto, isso só é possível se tiver dinheiro suficiente ou se tiver acesso ao crédito bancário para o fazer. Quando o mercado imobiliário está em baixa é a melhor altura para comprar casa.

Quando comprar jóias
Apesar da tentação de comprar uma jóia para si ou para oferecer nas alturas especiais, como o Natal, Dia da Mãe ou Dia dos Namorados, estas são as alturas onde elas são mais caras. Prefira por isso comprar em meses como julho, agosto e setembro.

Quando comprar roupa de qualidade
Para poder comprar roupa de boa qualidade sem ter de gastar muito dinheiro, há algumas dicas bem úteis. Se pensar com antecedência, pode aproveitar para fazer excelentes compras. Por exemplo, comprar roupa de verão no final da estação. Os preços estão muito mais baixos, podendo assim comprar excelentes peças para o verão seguinte. Já no Natal, a dica é esperar até depois do ano novo, quando surgem as rebaixas, e os preços sofrem descidas de preços muito significativas.

Quando comprar um vestido de noiva
O vestido de noiva, se comprado com a devida antecedência, pode ter um preço bem mais simpático. As melhores alturas para comprar um vestido de noiva são no final de ano e nos meses baixos, como janeiro e fevereiro.

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *