Dicas para viajar gastando pouco

Os custos associados a uma viagem podem ser enormes, se juntarmos o custo de transporte, estadia, refeições e eventuais entretenimentos. Mesmo assim, é possível viajar com pouco dinheiro. Se gosta de viajar mas não dispõe de muito dinheiro, pode o fazer seguindo as nossas dicas.

MARQUE VIAGEM PARA A ÉPOCA BAIXA
Viaje durante a época baixa, pois os preços são mais baixos nessa altura do ano. Os preços podem variar consoante o local de destino. Peça orçamentos para comparar.

VIAJE EM GRUPO
Ao viajar em grupo, pode beneficiar de descontos e ofertas especiais, pois pode ter acesso a taxas reduzidas e outras vantagens. Terão, no entanto, de fazer a reserva ao mesmo tempo ou sob o nome do grupo.

DEFINA O OBJETIVO DA SUA VIAGEM
Se a sua ideia é viajar para conhecer uma cidade ou um país, não vai precisar de um hotel de quatro estrelas com tudo incluído. Estão cada vez mais na moda, os alojamentos low-cost que permitem reduzir de forma significativa os custos associados a viagem.

ESCOLHA O MELHOR MEIO DE TRANSPORTE
Analise bem todos os meios de transporte disponíveis para chegar ao destino, e tome uma decisão baseada na relação custos e benefícios, tendo em conta factores como o tempo de viagem, despesas e conveniência. Viagens de carro ou comboio podem ser melhores para destinos menos longínquos. Existem websites que ajudam a calcular estas despesas.

FAÇA UMA TROCA DE CASAS
No caso de conhecer um proprietário noutro país ou cidade, pode fazer uma troca de casas. Deste modo, pode poupar dinheiro na estadia ao mesmo tempo que usufrui do conforto de uma casa em detrimento de um quarto de hotel.

REFEIÇÕES BOAS E BARATAS
Tente evitar as zonas de maior afluência turística. Envolva-se na cidade e parta à descoberta, pergunte aos locais, entra e dê uma vista de olhos nos preços e nas mesas. Pode também ir a procura de um supermercado, onde os preços são bastante mais em conta;

EVITE GASTOS SUPÉRFLUOS
Existem passes para turistas, que são mais económicos e permitem uma utilização alargada. Muitos museus têm horários com preço reduzido ou simplesmente não se paga. Informe-se sobre os locais que gostaria de visitar.

LEIA CRÍTICAS E CRÓNICAS DE OUTROS VIAJANTES
Há muitos blogs que falam sobre viagens, onde as pessoas abordam as suas experiências ao nível do estilo de vida, comida local e outras caraterísticas de destinos baratos para ir.

Siga as nossas dicas e conheça muito por pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo