7 motivos para procurar emprego no Verão

No Verão, especialmente no mês de Agosto, o país parece estar parado, é normal que também lhe apeteça pensar em férias, e não em procurar emprego. Mas a verdade é que esta pode ser uma ótima altura para encontrar a sua próxima oportunidade.
E não é assim tão difícil aproveitar o bom tempo e continuar a consultar os portais de emprego.

É uma questão de organizar o seu dia para otimizar o seu tempo disponível. Se quer aproveitar o Verão para fazer praia, utilize o telemóvel ou tablet para pesquisar oportunidades de emprego depois de acordar e guarde como favoritas as que mais lhe interessarem. Ao fim da tarde/noite, envie a sua candidatura depois de conhecer melhor a empresa e a função.

Conheça abaixo 7 motivos para procurar emprego durante o Verão:
1. Empregos sazonais – Apesar da maioria das empresas estarem a trabalhar a meio gás em Agosto, a verdade é que no Verão surgem novas oportunidades de trabalho que não se encontram durante o resto do ano. Desde hotelaria a restauração, desde nadador salvador ao voluntariado, são algumas das oportunidades de trabalho no Verão.
Saiba também como fazer voluntariado o pode ajudar a encontrar emprego

2. Menos concorrência – Muita gente está de férias no Verão, o que faz com que esta seja a época ideal para se candidatar a um emprego, visto que há menos pessoas a responder os anúncios de emprego.

3. O seu CV pode ter mais “tempo de antena” – Como as empresas recebem menos candidaturas, podem ler os currículos com mais atenção. Assim, ficam a conhecer as suas competências e experiência profissional.

4. Alguma urgência em recrutar – As empresas sabem à partida que o Verão é uma altura mais calma a nível de recrutamento. Assim, quando publicam as ofertas, é porque têm alguma urgência e pressa em encontrar candidatos, por isso, os processos de seleção tendem a ser mais breves.

5. Reentrada – O mês de Setembro marca a reentrada para muitas empresas, que podem precisar de novos colaboradores para começar a trabalhar no início do novo ciclo de trabalho. Então aproveitam o período de férias para começar a entrevistar os candidatos.

6. Passar de trabalhador temporário a colaborador da empresa – Muitas empresas optam por colocar trabalhadores temporários a trabalhar no período de férias dos seus colaboradores. Se tiver um bom desempenho e a empresa gostar de si, pode receber uma oferta de trabalho estável.

7. Dar o descanso mental – Pode dar-se o caso de se sentir desconfortável por estar a passar férias quando na verdade não está empregado. Procurar emprego mesmo nas férias de Verão dá-lhe o descanso mental de estar a esforçar-se por melhorar a sua situação profissional.

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *