Dicas para poupar dinheiro no combustível

Com os preços dos combustíveis a subirem, é importante começar a prestar um pouco mais de atenção à forma como administra a utilização dos mesmos na sua vida. Saber onde comprar e como utilizar poderá ajudá-lo a poupar quantias significativas de dinheiro.

Compare preços – Os preços tendem a variar conforme a empresa à qual o posto de abastecimento pertence. Hoje em dia existem alternativas “low cost” que disponibilizam combustível a preços mais acessíveis, pelo que, se anda mal de dinheiro, não deve deixar de aproveitar estas oportunidades.

Abasteça pela manhã – Opte sempre por abastecer durante a manhã, que representa a altura mais fresca do dia. Nestas alturas a gasolina encontra-se mais densa, e uma vez que é paga ao litro, quanto mais densa se encontrar, menos pagará ao abastecer o seu depósito.

Conduza mais devagar – Quanto mais rapidamente conduzir, mais consumirá, pelo que, se não houver razão para tal, deverá sempre optar por conduzir a velocidades mais reduzidas. Não só é mais seguro, como também acabará por ajudá-lo a poupar imenso combustível ao final do mês.

Olhe pela saúde do seu carro – Manter a manutenção do seu carro em dia é uma das formas mais eficazes de evitar gastar mais combustível do que o suposto. Carros com problemas tendem a originar consumos excessivos de combustível, pelo que, é importante certificar-se regularmente de que tudo se encontra em ordem com o seu veículo.

Atenção ao ar condicionado – A utilização excessiva do ar condicionado pode, também, originar consumos excessivos e desnecessários de gasolina. A menos que seja mesmo necessário, opte por não utilizar o seu ar condicionado.

Tente estacionar à sombra – Evite sempre estacionar o seu veículo ao sol. Ao fazê-lo, estará a favorecer a evaporação de combustível, o que fará com que o seu depósito dê para muito menos tempo.

Desligue sempre o carro – Sempre que estiver parado numa fila de trânsito convém desligar o seu veículo. Mantê-lo ligado enquanto não está a andar fará com que consuma combustível desnecessariamente.

Reduza a utilização do veículo – Perca o hábito de utilizar o seu veículo para todas as deslocações.Caminhar não só fará muito bem ao seu corpo, como também à sua carteira. Ficará surpreendido com os benefícios que poderá retirar de simplesmente reduzir consideravelmente na utilização do seu veículo.

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *