A importância do Seguro de Vida

Contratar um seguro de vida é uma atitude preventiva para garantir a proteção dos riscos que apresentam consequências graves e de enorme impacto económico na vida das pessoas. Uma morte prematura ou invalidez permanente pode afetar consideravelmente os recursos familiares, levando à redução dos rendimentos. Por outro lado, o seguro de vida surge também como um importante auxílio, a nível económico, as consequências da sobrevivência numa determinada idade, reduzindo custos para o idoso e os seus familiares.

Estes são riscos que podem ser partilhados ou transferidos para uma companhia de seguros, através de um seguro de vida. Assim, em caso de infortúnio, as coberturas deste seguro permitem que os cidadãos possam reestruturar património e investir em algum objetivo familiar, como por exemplo, a educação dos filhos.

Em termos de prémios praticados pelas seguradoras variam de acordo com as coberturas disponíveis em cada apólice. Alguns até podem ser mais baratos, mas cobrem menos riscos e contém um capital seguro menor, portanto, na hora de contratar um seguro de vida, deve ter em atenção todas as coberturas, o valor do capital seguro e o prémio total anual do seguro. A escolha do seguro deve ter em conta as necessidades da pessoa, sem esquecer de considerar sua faixa etária e sua condição de vida.

Ainda há muitas pessoas que pensam equivocadamente quando se trata de seguro de vida para jovens, solteiros ou casais sem filhos, associando este tipo de seguro apenas e somente às pessoas com idade mais avançada, sem se lembrar que alguns eventos cobertos pelo seguro de vida, como a morte ou invalidez por acidente, por exemplo, podem acontecer em qualquer idade.

Não há momento mais triste e complicado de lidar do que encarar a ocorrência de um evento súbito e inesperado com algum ente querido, como a morte ou a invalidez, além disso, não ter nenhuma garantia financeira para arcar com esses acontecimentos. Contudo, ao adquirir um seguro de vida, está a garantir a proteção e a tranquilidade financeira não só para o segurado, assim como para a sua família.

Saiba mais sobre o Seguro de Vida aqui

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *