Seguro Multirriscos Habitação

O seguro multirriscos habitação visa cobrir todos os riscos da sua habitação em duas vertentes – edifício e recheio. Garantindo até ao montante do capital seguro, as perdas e danos resultantes de um risco coberto, causados pelo edifício e/ou recheio, a responsabilidade civil do tomador de seguro e de pessoas do seu agregado familiar, bem como de empregados em serviço doméstico.

Este seguro também responde no caso de morte do segurado ou cônjuge, quando esta ocorrer em consequência de incêndio, explosão, queda de raio ou ato violento resultante de roubo.

O valor do capital seguro em edifício (paredes) é o valor de reconstrução e será com base neste valor que qualquer sinistro será indemnizado até ao limite de 100%.

Pode contratar um seguro multirriscos habitação nas suas duas modalidades – edifício e recheio, ou subscrevê-lo para uma delas em separado. Todavia, antes de escolher o seguro da casa, conheça algumas das nossas dicas que lhe podem ser úteis:

– Avalie as reais necessidades e não contrate coberturas que não precisa. Esteja atento a todos termos e condições, sobretudo às coberturas e às exclusões, para poupar no seguro habitação.

– Como o valor da reconstrução da casa é normalmente inferior ao valor de mercado da mesma, é importante fazer um levantamento de preços e prestar atenção ao valor do capital seguro proposto pela seguradora. Não se esquecendo que o valor do prémio a pagar é calculado com base no capital seguro.

– Se possuir um bom sistema de segurança pode baixar o valor do prémio de seguro da casa, pelo que é importante informar devidamente a seguradora de tudo e questionar sobre condições especiais existentes.

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *