Qual o melhor dia para fazer compras com cartão de crédito?

Saber comprar com o cartão de crédito é algo que poderá contribuir activamente para que beneficie de condições de pagamento mais favoráveis à sua situação financeira. Ainda que a maior parte dos utilizadores de cartões de crédito efectue as suas compras a qualquer dia do mês, sem quaisquer tipos de preocupações adicionais, a verdade é que há dias que se poderão revelar particularmente indicados para efectuar compras com o seu cartão de crédito, e são esses pelos quais deverá optar sempre que tiver intenções de utilizar o seu cartão para a compra de qualquer que seja o produto ou serviço.

Para saber a resposta a esta pergunta é, antes de mais, essencial que saiba o dia em que será emitida a sua factura. Ao ter acesso a esta informação ficará, de imediato, a saber qual será o melhor dia para efectuar as suas compras, uma vez que esse dia será, exactamente, aquele a seguir à emissão da factura. Ao optar por utilizar o cartão logo no dia à seguinte à emissão da factura estará a beneficiar de um prazo muito mais alargado de pagamento.

O prazo de pagamento das compras efectuadas com cartão de crédito é, geralmente, determinado pelo banco, logo após ter solicitado o seu cartão. Habitualmente, este prazo costuma variar entre os 20 e os 50 dias.

Essencialmente, o melhor dia para fazer compras com cartão de crédito é aquele que lhe oferecer um período mais longo para reembolsar o seu banco pelos pagamentos feitos através do seu cartão de crédito. Portanto, esse dia representa aquele logo a seguir ao fecho da facturação do seu cartão.

O dia ideal para a utilização de um cartão de crédito poderá variar significativamente de pessoa para pessoa, dependendo muito da instituição financeira, do cartão e do contrato associado ao mesmo. Assim sendo, é importante que se mantenha a par de todas as condições de pagamento e facturação relacionadas com o seu cartão de crédito, pois só assim poderá determinar o dia mais indicado para utilizá-lo e beneficiar de todas as vantagens que lhe estão associadas.

Vale a pena lembrar que, antes de optar por um cartão de crédito, deverá ler muito atentamente o contrato, de modo a certificar-se de que o mesmo não propõe condições de utilização menos explícitas, que se possam revelar prejudicial à sua estabilidade financeira.

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *