Drop shipping

Trata-se de um modelo de gestão de fornecimento ou de vendas, utilizado no comércio eletrónico, através da qual o vendedor não precisa de manter mercadoria em stock. Isto é, ele transfere as encomendas e os detalhes de envio dos clientes para o seu fornecedor, que por sua vez procede ao envio diretamente para os clientes. Diversos fabricantes oferecem este formato de vendas para dar destino aos seus produtos.

O lucro do retalhista é obtido através da diferença entre o preço de venda e o de custo, embora alguns vendedores possam obter os rendimentos com base numa percentagem previamente acordada com o fornecedor.

Saiba abaixo como iniciar o seu negócio no Drop shipping:

1. Estabeleça uma lista de fornecedores – Os fornecedores devem ser de confiança, independentemente de ser nacionais ou internacionais, como da China, EUA ou de outros países.

2. Escolha os produtos – Escolher produtos de qualidade e que tenham uma boa procura no mercado, é um passo fundamental para ter sucesso. Os produtos eletrónicos e pequenos acessórios são muito procurados na internet;

3. Calcule os custos – Quando são transações internacionais, muitas vezes é necessário ter em conta a taxa de câmbio, para converter o valor da moeda estrangeira em euro. Por exemplo: calcular o valor do produto, 20 dólares, para euros, neste caso seria €15,47, porque neste momento $1 = €0,8802. O preço a cobrar tem de ter uma margem de lucro, ou seja, tem de ser superior ao custo unitário.

4. Anuncie os produtos – Existem muitas formas de promover os seus produtos na Internet. Você pode montar a sua própria loja virtual ou vender em sites especializados. Descreva detalhadamente os seus produtos, utilizando imagens e vídeos.

Conheça também 5 dicas para construir uma loja online de sucesso para a sua empresa

5. Crie uma conta no PayPal – Para realizar as transações internacionais, possuir uma conta no PayPal e um cartão internacional, é mais simples transferir os montantes para o seu fornecedor. Este é basicamente a única tarefa que você terá além de criar o anúncio para os produtos.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *