Dicas para começar uma conta poupança

Nos dias que correm, chegar ao fim do mês com alguma reserva de dinheiro é quase uma vitória. A conjuntura atual prevê que os próximos anos sejam ainda de grandes dificuldades e risco pelo que, se conseguir ter algum dinheiro de parte para qualquer necessidade futura, a melhor solução é aplicá-lo numa conta poupança, assim, ganha juros e o investimento feito é praticamente sem risco. Abaixo seguem algumas dicas para começar a sua conta poupança.

– Faça a sua própria pesquisa de mercado e veja qual é o banco que lhe oferece a melhor taxa de juro numa conta básica. A taxa de juro varia consoante a duração e o montante aplicado para a conta poupança.

– Define os seus objectivos a longo prazo. Se estiver a poupar para um carro ou uma viagem, diga-o ao seu gestor da cliente, pois ele pode sugerir quais os melhores produtos de poupança para os seus objectivos.

– Quando identificar qual a instituição bancária e o melhor produto de poupança, faça um depósito inicial na sua conta poupança. Certifique-se que separe para esta conta uma percentagem dos seus rendimentos mensais. Os peritos em poupança e finanças pessoais aconselham 10% do rendimento mensal para poupar.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *