7 coisas que podem desvalorizar um imóvel‏

Num mercado que se começa a revelar cada vez mais competitivo e instável, diversos são os factores que podem contribuir para desvalorizar de forma bastante significativa o valor do seu imóvel. De modo a evitar que tal aconteça, é importante que fique a conhecer alguns destes principais factores, de modo a poder reunir todos os esforços necessários para impedir que o seu imóvel experiencie uma desvalorização demasiado expressiva.

Casas de diversos andares
Casas com diversos andares podem revelar-se extremamente inconvenientes para pessoas de idades mais avançadas, tal como para crianças, o que faz com que muitas famílias optem por nem sequer pensar em comprar uma casa com estas características. Isto, como é óbvio, leva a que o valor do imóvel sofra uma ligeira queda.

Cemitérios
Vender uma casa que possua vista para um cemitério pode revelar-se um verdadeiro desafio. Muitas pessoas nunca colocariam sequer a hipótese de viver perto de um cemitério, o que faz com que casas que apresentem esta característica acabem, quase sempre, por ser vendidas por valores muito abaixo da média.

Árvores muito altas
Por vezes, árvores muito altas por perto podem constituir um perigo para a fundação da casa. Árvores de grande dimensão podem, também, danificar certos componentes do imóvel durante grandes tempestades, pelo que, não costumam ser muito apreciadas por compradores.

Zonas barulhentas
Zonas que contenham bares, escolas ou avenidas por perto podem tornar-se pouco apelativas para eventuais compradores, o que acabará por prejudicar o valor original do imóvel. Casas com estas características são, quase sempre, mais difíceis de vender.

Piscinas
Em determinadas regiões, uma piscina pode contribuir para desvalorizar um imóvel. Ainda que seja um elemento de luxo bastante atractivo, não deixa de significar uma grande despesa extra, o que, em muitos casos, pode fazer com que se torne muito mais difícil vender um imóvel.

Ausência de garagem
Se está a pensar vender um imóvel sem garagem, prepare-se para experienciar alguma dificuldade em negociá-lo pelo preço desejado. A maior parte das famílias à procura de casa pretende garagem com bom espaço, pelo que, imóveis sem estas condições perderão sempre algum do seu valor.

Má vizinhança
Se por alguma razão a sua vizinhança gozar de uma reputação questionável, isso pode reflectir-se no valor final do seu imóvel. A vizinhança é um factor de grande importância para qualquer comprador, pelo que, se a sua não for exemplar, acabará sempre por vender o seu imóvel por um valor abaixo do desejado.

Comentários

comments

Publicado por

Kike Yin

Licenciado em Economia Profissional no sector dos Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *