5 sites para quem quer ser freelancer

São cada vez mais as pessoas a trabalharem como freelancers, para ter outras formas de ganhar dinheiro extra ou para dar um novo rumo a sua vida profissional. Para os mais variados perfis e áreas, ser freelancer pode ser uma boa solução.

Para quem já é profissional ou para quem está a pensar em tornar-se um, eis alguns sites que todos os freelancers devem
conhecer. Seja pelas dicas que lá vão encontrar para o dia-a-dia, seja pelas oportunidades de encontrar novos clientes.

Zaask.pt – É um site português criado por um economista. A plataforma foi criada com o objetivo de colocar os freelancers em contato com os potenciais clientes, que precisem dos seus serviços. Os taskers (prestadores) criam um registo enquanto prestadores de serviços e podem responder às solicitações feitas no portal pelos askers (clientes). As solicitações estão divididas nas seguintes categorias: Obras, Manutenção, Design&Tecnologia, Família, Bem-estar, Documentos, Eventos, Professores e Profissões Liberais.

Freelancer.pt – Trata-se de um site com origem australiana, mas com o serviço estendido à todo o Mundo. O freelancer.pt apresenta-se como a maior plataforma do mundo de outsourcing, tendo mais de 11 milhões de utilizadores. Pode registar-se gratuitamente, para divulgar e promover os seus serviços às empresas de todo o Mundo.

Elance.com – Se é designer, marketer, programador, ou escritor, e está desempregado ou trabalha como freelancer e procura novos clientes, registe-se gratuitamente no Elance. Profissionais e clientes do Mundo inteiro recorrem a esta plataforma para realizarem serviços. São publicados mensalmente cerca de 100 mil trabalhos.

PitchMe.org – Com o lema, “works that work”, ou seja, “trabalhos que resultam”, o projeto Pitch Me surgiu para facilitar a criação de jornalismo criativo, inteligente e excecional. Qualquer freelancer desta área pode recorrer ao site para promover as suas ideias.

Guru.com – As áreas de negócio mais comuns nos anúncios de trabalho publicados neste site são a programação, o desenvolvimento de software e de jogos, a tradução e a advocacia. O site Guru já tem mais de 1,5 milhões de utilizadores inscritos. Se são áreas do seu interesse, não perca esta oportunidade de encontrar um trabalho para si.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo